terça-feira, 11 de outubro de 2016

"Governo quer mais alunos a frequentar o ensino superior"

«Número de alunos no superior não é aceitável, frisou secretária de Estado

A secretária de Estado do Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, defendeu nesta segunda-feira que é preciso aumentar o número de alunos que segue para o ensino superior em Portugal.
"Temos todos que trabalhar muito nisto. Precisamos de mobilizar-nos, todos nós, nesta campanha de que estudar mais é preciso", afirmou.
Falando na Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã, durante a sessão solene de abertura do ano académico, a governante lembrou que apenas um em cada três jovens com idade para o efeito está a frequentar o ensino superior, número que não considerou aceitável.
"Este é um número que no mínimo nos deve preocupar a todos", afirmou, sublinhando que "não é possível encarar tranquilamente o futuro" tendo como referência "níveis ainda tão frágeis de formação".
Maria Fernanda Rollo considerou que alterar esta realidade passa por um "trabalho conjunto", mas sublinhou que é fundamental seguir esse caminho de modo a contribuir para a afirmação do país no contexto internacional, bem como na construção de um país mais justo e desenvolvido.
"Temos bem consciência de que essa formação é necessária em termos de realização pessoal e para construirmos um país com mais justiça, mais equidade e mais bem-estar para todos nós", referiu.»

(reprodução de notícia Público online,  de 10/10/2016)

[cortesia de Nuno Soares da Silva]

Sem comentários:

Enviar um comentário